Reflexão para o IV Domingo da Páscoa

“O Bom Pastor se despoja de si mesmo” No Evangelho deste domingo, Jesus diz que ele é o bom pastor, aquele que dá a vida, se despoja dela em favor do rebanho. Isso ele o fez de fato na cruz. Mas Jesus chegou à cruz porque sua vida foi um constante despojar-se

Reflexão para o III Domingo da Páscoa

“Anunciar a Ressurreição e a Redenção de Jesus” O Evangelho deste domingo relata a dificuldade dos Apóstolos em crer na ressurreição. A influência da dualidade grega, da separação entre corpo e espírito e a superioridade deste em relação à matéria